terça-feira, 1 de outubro de 2013

EX-PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA TAMBÉM DEIXA PMDB

Depois de 26 anos filiada ao partido, onde foi parceira política do governador Sérgio Cabral e de seu vice, Luiz Fernando Pezão, Carla migrou para o PT; ao lado do senador Lindbergh Farias, pré-candidato do PT ao governo do Rio, ela anunciou que vai entrar na disputa pelo cargo de deputada estadual.

Uma grande festa realizada no Clube Democratas marcou a filiação de Carla Machado, ex-prefeita de São João da Barra, no PT. Depois de 26 anos filiada ao PMDB, onde foi parceira política do governador Sérgio Cabral e de seu vice, Luiz Fernando Pezão (ambos do PMDB), Carla mudou de partido se declarando pré-candidata a deputada estadual.
A cerimônia de filiação de Carla contou com a presença do senador Lindbergh Farias e do deputado federal Luiz Sérgio. Em seu discurso, a ex-prefeita ressaltou a parceria com o atual prefeito Neco (PMDB), mesmo após o racha entre os dois "pelo bem do município e de toda região". Ainda no discurso, Carla afirmou que sua decisão foi baseada em pesquisas de opinião que ela mesma teria realizado com correligionários e lideranças políticas do PT.
"Desde o ano passado a minha saída do PMDB estava certa, mas esperei porque tínhamos uma campanha em curso. Depois de muitas conversas decidi ingressar no PT. Me coloco como pré-candidata pelo povo e pelo desenvolvimento de São João da Barra, que não tem um representante na Assembleia Legislativa", afirmou.
Em todo o Estado, muitos outros nomes estão deixando o PMDB e buscando outros partidos em busca de parcerias, mais diálogo com a população e novos desafios. Em Macaé, o ex-presidente André Braga, que nos últimos 12 anos presidiu o PMDB na cidade, deixou a legenda rumo ao PR. Já em Carapebus, o ex-prefeito Eduardo Cordeiro também saiu e chegou a se filiar ao PT, mas pode entrar em outra legenda este ano.
A acentuada queda na avaliação do governo Sérgio Cabral, após as últimas manifestações populares, bem como a baixa popularidade de Luiz Fernando Pezão, pré-candidato ao Governo do Estado, nas pesquisas eleitorais de 2014, podem indicar alguns dos fatores desta redução nos quadros do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário