quarta-feira, 17 de junho de 2015

BELTRAME: ESTADO PERDE PARA MENORES INFRATORES

ANDRE DUSEK: DF - BELTRAME/COLETIVA - CIDADES - O secretário de Segurança Pública do estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, durante entrevista coletiva antes do encontro com o   secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ricardo Balestreri, na Senasp
Secretário estadual de Segurança Público, José Mariano Beltrame admitiu que o estado perde para a criminalidade quando o assunto são os delitos cometidos por menores; "O mercado do crime está absorvendo estes menores. O Estado está perdendo essa força. O Estado não consegue oferecer a esse menor outro caminho. Tirá-lo, fazer essa concorrência com o crime", afirmou o dirigente 
O secretário estadual de Segurança Público, José Mariano Beltrame, admitiu que o estado perde para a criminalidade quando o assunto são os menores infratores.
"O mercado do crime está absorvendo estes menores. O Estado está perdendo essa força. O Estado não consegue oferecer a esse menor outro caminho. Tirá-lo, fazer essa concorrência com o crime", afirmou o dirigente em entrevista à GloboNews.
De acordo com o secretário, em 2007, no seu primeiro mês à frente da pasta, cerca de 1.700 menores foram apreendidos. Em maio deste ano, o número alcança quase oito mil.
"De 1,7 mil nós passamos para 8 mil. Não dá pra encarcerar? Não quero dizer que tem que encarcerar. Mas na rua não dá pra deixar. Enquanto o país não cria infraestrutura suficiente para recuperar esses jovens ou para recuperar o preso isso tudo cai no colo da polícia. Há que se ver o que fazer com essas pessoas. Para criar outra perspectiva para esse jovem", disse Beltrame.
O dirigente criticou o debate sobre a redução da maioridade penal, e ressaltou a necessidade de discutir se o sistema penitenciário no Brasil vai recuperar os presos, independentemente da idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário